Panelas de cerâmica: Como escolher o conjunto ideal

15 jan, 2021 | Panela de cerâmica | 2 Comentários

Na hora de colocar a mão na massa, ter as panelas e utensílios certos faz diferença. Por isso, muitos investem em panelas de cerâmica, pois são versáteis, atóxicas e bonitas.

Porém, há diferentes modelos e formatos, que atendem desde receitas complexas até pequenos preparos do dia a dia. Pensando nisso, produzimos esse conteúdo para ajudar na hora de escolher o conjunto certo para a sua casa. 

Veja como escolher o conjunto de panelas de cerâmica ideal e descubra o próximo amor da sua cozinha!

Tamanhos das panelas de cerâmica:

Antes de explicarmos quais os critérios para escolher o conjunto de panelas de cerâmica certo para você, é preciso listar os principais tamanhos das panelas e outros itens que podem vir nos kits.

Caçarolas (com ou sem tampa)

  • 14 cm;
  • 16 cm;
  • 18 cm;
  • 20 cm;
  • 22 cm.

Frigideira

  • 20 cm;
  • 22 cm.

Fervedor

Lembrando que cada conjunto é diferente um do outro. Fique atento aos tamanhos oferecidos antes de comprar para usufruir dos melhores modelos para o seu estilo.

Pense na frequência de uso das panelas de cerâmica no dia a dia:

No mercado há conjuntos de panelas de cerâmica com 6, 5 e 4 peças, assim como os modelos avulsos. Por isso, na hora de escolher, pense na frequência do uso das mesmas e no espaço que tem em casa.

Esse detalhe é importante para saber quais tamanhos e formatos você realmente usará. Se a ideia for explorar diferentes receitas com frequência, escolha kits com 6 peças, que vêm com panelas pequenas, médias e grandes.

Se o uso for trivial, escolha kits menores, com 5 ou 4 peças, ou opte pela compra avulsa.

Esteja atento(a) a qualidade dos produtos:

Escolha panelas de cerâmica com tecnologia para serem usadas em altas e baixas temperaturas. Nem todos os modelos do mercado atendem esse critério e acidentes podem acontecer eventualmente.

Os modelos da Ceraflame, por exemplo, são os únicos que podem ir do fogão ao forno, para a geladeira e também microondas, sem que haja comprometimento do material ou do alimento.

Isso vale também para os itens que não são panelas, como as frigideiras e o fervedor. 

Pense também na saúde:

As panelas de cerâmicas são as preferidas de quem busca uma alimentação saborosa e saudável, justamente por serem livres de metais nocivos à saúde.

Há duas opções no mercado: as que têm revestimento cerâmico e as que são 100% de cerâmica.

As que são produzidas apenas com cerâmica refratária não liberam toxinas, então nenhum resíduo é misturado aos alimentos na hora do cozimento.

Além disso, evitam o acúmulo de resíduos e são de fácil higienização. Basta lavar após o uso com água morna, sabão neutro e uma esponja macia.

Considere o design das panelas de cerâmica

Uma mesa bonita torna qualquer refeição muito mais gostosa. Por isso não esqueça de considerar o design na hora de escolher o conjunto de panelas de cerâmica.

Além da qualidade, as peças devem fazer os olhos brilharem de prazer, afinal, cozinhar é uma arte que envolve diferentes sentidos. É o barulhinho da comida fervendo, o cheirinho gostoso que invade a cozinha, o visual que antecipa o prazer do paladar.

Escolha panelas que tenham a ver com o seu estilo. Seja vintage, com jeitinho de comida da avó, seja um martelado contemporâneo ou a modernidade das linhas retas e tampas de vidro.

Seja como for, não esqueça: na hora de escolher o conjunto de panelas de cerâmica, não abra mão da qualidade e do design aliado à experiência de quem é líder no mercado.

Quer saber mais sobre como escolher e aproveitar ao máximo suas próximas panelas de cerâmica? Acompanhe nosso Blog e receba novidades e dicas quentíssimas todas as semanas!

Conheça a nossa linha completa de peças artesanais em cerâmica! | Baixe o catálogo | Ceraflame | Certa Cerâmica

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Legumes tostados no forno

Saudável de forma fácil! Se você tem preguiça de fazer legumes e variar a alimentação, essa receita de legumes no forno é para você. Leva menos de 1 hora e o preparo é bem prático. Você pode fazer uma boa quantidade a armazenar na geladeira. Veja o que é preciso:...

Farofa de linguiça apimentada

O acompanhamento perfeito para uma feijoada caprichada ou em um churrasco com os amigos e a família, essa receita de farofa de linguiça apimentada é fácil de fazer, rápida e rende bem para eventos maiores. Anote os ingredientes e faça já em casa. Ingredientes  1...

Waffle Belga

Um waffle belga quentinho pela manhã é a opção perfeita para começar o dia. Seja com frutas, mel ou sementes, essa receita é fácil, rápida e todo mundo vai amar cada mordida. Anote os ingredientes e faça em casa. Ingredientes  3 ovos 4 colheres de sopa de manteiga...

Torta Folhada de Frutas Vermelhas

Um doce para esquentar o coração nesse inverno! Essa é a definição da nossa receita deliciosa de torta folhada de frutas vermelhas. Além de linda, cada mordida é uma mistura de texturas e sabores. O legal é o preparo leva penas 40 minutos e rende 6 porções. Anote já...

Linguiça na Brasa com tomatinhos

Aprons a fazer uma linguiça na brasa super suculenta e ainda acompanhada de tomatinhos assados. Você verá que o modo de preparo é rápido, fácil e agrada aos mais diferentes paladares. Preparado(a) para fazer essa delicia agora em junho? Anote já os ingredientes....

Canjiquinha com linguiça calabresa

Continuamos com as comidas de festa junina para deixar o cardápio desse mês ainda mais delicioso. No entanto, dessa vez, escolhemos uma receita tradicional, mas demos o nosso toque especial, criando uma Canjiquinha com linguiça calabresa incrível. Você precisa tentar...

Brigadeiro de Paçoca

Cremoso, pedaçudo e que combina perfeitamente com as festividades juninas! Venha aprender com a gente a receita fácil e rápida de um super brigadeiro de paçoca. Não leva mais do que 10 minutos para ficar pronto e pode, dependendo do ponto, ser servido em Mini Cocottes...

Quentão de vinho

Festa junina sem quentão de vinho não está completa! Por isso, nesse especial de junho e julho, não poderia faltar essa bebida tão gostosa e aconchegante. Você levará apenas 10 minutos para preparar. Anote os ingreditenes. Quentão de vinho Ingredientes  1 L de vinho...

Metaverso x gastronomia: como funcionarão os restaurantes virtuais?

A palavra metaverso está em alta e ela vem atraindo o interesse de todos os setores. O termo diz respeito á um mundo virtual, semelhante ao que vivemos hoje, com construções, lojas e entretenimento. E traz também restaurantes virtuais para a realidade.  No entanto,...

Canjica doce com paçoca

Estamos próximos de mais um mês de junho e na expectativa das festas desse mês (e das comidinhas que amamos). Mas se você for fazer uma festa Junina em casa ou com os amigos, que tal preparar algo? Nossa primeira sugestão é a canjica doce com paçoca. Assim, esse doce...

2 Comentários

  1. Meire

    Posso comprar panela avulsa, em substituição a quebrada?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *