Comer com os olhos: 5 restaurantes com vistas incríveis

11 maio, 2021 | Dicas | 0 Comentários

Comer é mais do que simplesmente fazer uma refeição. É uma experiência que envolve cultura, história e percepções sensoriais. E a visão é um sentido que mais agrega ao momento à mesa. Afinal, comer com os olhos vai além de achar um prato bonito, mas observar quais sensações o ambiente e o entorno provocam em você. E nada melhor que estar em um lugar que traz os sentimentos de conforto, beleza e relaxamento.

Pensando em uma experiência gastronômica completa, selecionamos 5 restaurantes com vistas incríveis para você conhecer. Coloque na agenda, programe uma viagem (segura) e aproveite! 

 

1. Aprazível Restaurante

Mais afastado da correria do Rio, o Restaurante Aprazível, localizado em Santa Tereza, proporciona uma experiência que faz juz ao nome. É um lugar calmo, com muito verde e com vista privilegiada da cidade.  

O cardápio é focado na diversidade de sabores brasileiros, sempre valorizando os produtos nacionais. No Aprazível, a alta gastronomia é traduzida no que é trivial à mesa, mas sempre sem perder o requinte. Sabe aquele sabor que lembra os almoços de família? É exatamente isso que você encontra por lá!

Com grande influência da cozinha mineira, a entrada famosa é um pão de queijo recheado com calabresa. Essa é só uma amostra de um cardápio que parece ter sido construído ao longo de gerações. Porções fartas e uma vista de tirar o fôlego, tudo isso em um só lugar.

Endereço: Rua Aprazível, 62 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ

 

2. Praia das Tartarugas

O nordeste é conhecido pela riqueza de belezas naturais e Trancoso, na Bahia, é um dos destinos mais procurados pelos turistas. Instalado dentro do condomínio Terravista, o Praia das Tartarugas é um restaurante que possui um mirante panorâmico com vista para as praias entre Arraial d’Ajuda e Trancoso.

As mesas, montadas em quiosques, ficam no alto das falésias. Os visitantes podem escolher o almoço ao chegar e depois descerem para a praia, que é quase privativa. Os pratos escolhidos saem na hora marcada. Então basta verificar qual horário para subir ao restaurante e fazer a refeição.

Já na praia há um bar que serve entradas como ceviche, dadinhos de tapioca, além de drinks variados. No cardápio principal do restaurante, peixes e frutos do mar são as grandes atrações. Para entrar no local, é necessário ter reserva confirmada. 

Endereço: Praia das Tartarugas | Condomínio Terravista, entre a praias do Rio da Barra e o Club Med 

 

3. Alma RS

Localizado nos pampas gaúchos, mais especificamente dentro do Hotel Parador em Cambará do Sul, está localizado o charmoso Alma RS. Com estilo rústico e sofisticado, o restaurante tem como vista um dos biomas mais bonitos do Brasil.

Aberto ao público, o chef Rodrigo Bellora trabalha no restaurante o conceito de slow food, uma filosofia que valoriza a origem e o manejo sustentável dos alimentos. 

Além de uma comida tipicamente campeira, feita na brasa, com produtos frescos, no Alma RS você ainda aprecia os cânions e platôs indescritíveis. Perfeito para relaxar e entrar em contato com a natureza.

Endereço: Estrada do Faxinal, 4800, Cambará do Sul – RS

 

4. Pobre Juan

A metrópole brasileira não poderia ficar de fora nesta lista. São Paulo é uma cidade que vive a gastronomia da forma mais cosmopolita possível. São várias opções de restaurantes de diferentes origens e culturas.

Mas se o assunto é comer com os olhos, o restaurante Pobre Juan ganha destaque. Localizado no Shopping Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo, o ele apresenta uma das vistas mais concorridas da cidade: a Ponte Octavio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada). 

Do restaurante também é possível ver a Marginal Pinheiros e os lindos prédios da Berrini. Já o cardápio é famoso pelos cortes nobres preparados na parrilla argentina. 

O Pobre Juan é uma das mais conceituadas casas de carnes e proporciona, além da alta gastronomia à mesa, uma experiência completa em todos os sentidos.

Endereço: Shopping Cidade Jardim -3º Piso – Av. Magalhães de Castro, 12000 – Pinheiros.

 

5. Grotta Palazzese

Se você gosta de planejar viagens gastronômicas, não pode deixar a Itália de fora do roteiro. O país da bota é conhecido pela gastronomia difundida em todo mundo, mas é lá que a magia da culinária italiana acontece cercada por vistas deslumbrantes.

Um grande restaurante gastronômico do país é o Grotta Palazzesse.  Ele fica numa caverna cavada pelo vento, de frente para um belo pedaço do Mar Adriático, na Região da Puglia.

De dia, a vista do oceano fica ainda mais marcante. Durante a noite, o lugar ganha clima romântico à luz de velas. Com o cardápio focado em frutos do mar, os pratos custam em média 50 euros. É necessário reservar. 

Endereço: Via Narciso, 59 –  Polignano a Mare BA, Puglia – Itália

A gastronomia vai além da comida e proporciona grandes momentos e sensações. Essas são algumas dicas de restaurantes incríveis para apreciar a vista e ter uma excelente experiência, mas é claro que não faltam opções de lugares incríveis para comer com os olhos.

Gostou do conteúdo? Não deixe de acompanhar o nosso blog que traz toda semana muito conteúdo gastronômico para você! 

Conheça nosso catálogo |

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

Pizza Napolitana

  Pizza Napolitana Receita deliciosa de Pizza Napolitana, a verdadeira da Itália. Forma Ceraflame Ingredientes  Massa 630 g de farinha de trigo 20 g de sal refinado 3 g de fermento biológico seco  em pó 10 g 400 ml de água filtrada   Recheio 400 g de queijo...
dia mundial o hambúrguer - na imagem mostram 3 hambúrguer em cima de uma chapa.

Dia mundial do hambúrguer: conheça a história deste prato adorado por muitos

Em 28 de maio se comemora o dia mundial do hambúrguer! Popular em todo o mundo, e cheio de versões diferentes, esse prato já virou um clássico queridinho por todos. Criado na Alemanha, mas popularizado pelos Estados Unidos, ele tem muita história para contar. Vem...

Bife à Parmegiana

  Bife à Parmegiana Ingredientes  6 bifes de coxão mole 2 dentes de alho picados Sal a gosto Pimenta do reino a gosto ¼ xícara (chá) de farinha de trigo 2 ovos batidos ½ xícara (chá) de farinha de rosca 1 ½ xícara (chá) de molho de tomate 100g de muçarela em...

Costela com barbecue e cachaça

  Costela com barbecue e cachaça Ingredientes  1 costela suína grande 1 limão 8 dentes de alho  1 cabeça de alho inteira cortada ao meio Pimenta do reino a gosto sal a gosto 1 tablete de caldo de costela 200ml de  molho barbecue pronto de sua preferência  1...
comer com os olhos 5 restaurantes com vistas incríveis: imagem de uma mesa em um restaurante no alto de uma montanha.

Comer com os olhos: 5 restaurantes com vistas incríveis

Comer é mais do que simplesmente fazer uma refeição. É uma experiência que envolve cultura, história e percepções sensoriais. E a visão é um sentido que mais agrega ao momento à mesa. Afinal, comer com os olhos vai além de achar um prato bonito, mas observar quais...
Bolo de cenoura

Bolo de Cenoura

  Bolo de Cenoura Deliciosa receita de bolo de cenoura. Fácil, rápida e especial. DessertBrasileirabolo de cenoura Quem não ama o cheirinho de um bolo de cenoura recém saído do forno? Essa receita clássica é uma delícia e super fácil de fazer. Na versão...
Cozinhando em família cozinhando em família: Imagem de um adulto e uma criança fazendo doce com trigo

Família na cozinha: como incluir os pequenos nos preparos

Seja no cheirinho de um refogado, na beleza de um assado de legumes ou em cada garfada de um delicioso bolo, é na cozinha em que todos os sentidos ficam mais aguçados. Sem esquecer do tato na hora de escolher cada ingrediente para uma receita. Por ser um ambiente que...
receitas com chocolate

5 receitas com chocolate para você

Reunir a família em casa e fazer aquela receita para saborear são momentos muitos especiais, principalmente se forem receitas com chocolate.  Quem não gosta, não é mesmo? Por isso, separamos 5 receitas com chocolate para você fazer bonito e surpreender quem ama....
temperos naturais - na imagem possui diversos temperos verdade em cima de uma tábua

Temperos naturais: quais são os tipos e como usá-los

Se você quer se aventurar na cozinha ou se deseja simplesmente testar novas possibilidades nas receitas, a dica de ouro é deixar de lado os temperos industrializados e investir nos temperos naturais. Além de serem mais saudáveis, os temperos in natura conferem mais...
arroz de lombo ceraflame

Arroz de lombo suíno

Preparamos uma receita especial para variar o almoço do fim de semana, Arroz de lombo suíno muito fácil e delicioso de fazer para toda a família. Fique atento(a) aos ingrediente e ao passo-a-passo que montamos. Arroz de lombo suíno Ingredientes  800g de pernil suíno...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *