Comer com os olhos: 5 restaurantes com vistas incríveis

11 maio, 2021 | Dicas | 0 Comentários

Comer é mais do que simplesmente fazer uma refeição. É uma experiência que envolve cultura, história e percepções sensoriais. E a visão é um sentido que mais agrega ao momento à mesa. Afinal, comer com os olhos vai além de achar um prato bonito, mas observar quais sensações o ambiente e o entorno provocam em você. E nada melhor que estar em um lugar que traz os sentimentos de conforto, beleza e relaxamento.

Pensando em uma experiência gastronômica completa, selecionamos 5 restaurantes com vistas incríveis para você conhecer. Coloque na agenda, programe uma viagem (segura) e aproveite! 

 

1. Aprazível Restaurante

Comer com os olhos - Aprazivel Restaurante

Fonte: Site Aprazivel Restaurante

Mais afastado da correria do Rio, o Restaurante Aprazível, localizado em Santa Tereza, proporciona uma experiência que faz juz ao nome. É um lugar calmo, com muito verde e com vista privilegiada da cidade.  

O cardápio é focado na diversidade de sabores brasileiros, sempre valorizando os produtos nacionais. No Aprazível, a alta gastronomia é traduzida no que é trivial à mesa, mas sempre sem perder o requinte. Sabe aquele sabor que lembra os almoços de família? É exatamente isso que você encontra por lá!

Com grande influência da cozinha mineira, a entrada famosa é um pão de queijo recheado com calabresa. Essa é só uma amostra de um cardápio que parece ter sido construído ao longo de gerações. Porções fartas e uma vista de tirar o fôlego, tudo isso em um só lugar.

Endereço: Rua Aprazível, 62 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ

 

2. Praia das Tartarugas

Comer com os olhos - Pousada e Restaurante Praia da Tartaruga

Fonte: Site Zankyou

O nordeste é conhecido pela riqueza de belezas naturais e Trancoso, na Bahia, é um dos destinos mais procurados pelos turistas. Instalado dentro do condomínio Terravista, o Praia das Tartarugas é um restaurante que possui um mirante panorâmico com vista para as praias entre Arraial d’Ajuda e Trancoso.

As mesas, montadas em quiosques, ficam no alto das falésias. Os visitantes podem escolher o almoço ao chegar e depois descerem para a praia, que é quase privativa. Os pratos escolhidos saem na hora marcada. Então basta verificar qual horário para subir ao restaurante e fazer a refeição.

Já na praia há um bar que serve entradas como ceviche, dadinhos de tapioca, além de drinks variados. No cardápio principal do restaurante, peixes e frutos do mar são as grandes atrações. Para entrar no local, é necessário ter reserva confirmada. 

Endereço: Praia das Tartarugas | Condomínio Terravista, entre a praias do Rio da Barra e o Club Med 

 

3. Alma RS

comer com os olhos - Restaurante Alma RS

Fonte: site Parador Casa Hotéis

Localizado nos pampas gaúchos, mais especificamente dentro do Hotel Parador em Cambará do Sul, está localizado o charmoso Alma RS. Com estilo rústico e sofisticado, o restaurante tem como vista um dos biomas mais bonitos do Brasil.

Aberto ao público, o chef Rodrigo Bellora trabalha no restaurante o conceito de slow food, uma filosofia que valoriza a origem e o manejo sustentável dos alimentos. 

Além de uma comida tipicamente campeira, feita na brasa, com produtos frescos, no Alma RS você ainda aprecia os cânions e platôs indescritíveis. Perfeito para relaxar e entrar em contato com a natureza.

Endereço: Estrada do Faxinal, 4800, Cambará do Sul – RS

 

4. Pobre Juan

Comer com os olhos - Pobre Juan

Fonte: site Pobre Juan

A metrópole brasileira não poderia ficar de fora nesta lista. São Paulo é uma cidade que vive a gastronomia da forma mais cosmopolita possível. São várias opções de restaurantes de diferentes origens e culturas.

Mas se o assunto é comer com os olhos, o restaurante Pobre Juan ganha destaque. Localizado no Shopping Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo, o ele apresenta uma das vistas mais concorridas da cidade: a Ponte Octavio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada). 

Do restaurante também é possível ver a Marginal Pinheiros e os lindos prédios da Berrini. Já o cardápio é famoso pelos cortes nobres preparados na parrilla argentina. 

O Pobre Juan é uma das mais conceituadas casas de carnes e proporciona, além da alta gastronomia à mesa, uma experiência completa em todos os sentidos.

Endereço: Shopping Cidade Jardim -3º Piso – Av. Magalhães de Castro, 12000 – Pinheiros.

 

5. Grotta Palazzese

comer com os olhos - Grotta Palazzese

Fonte: site Grotta Palazzese

Se você gosta de planejar viagens gastronômicas, não pode deixar a Itália de fora do roteiro. O país da bota é conhecido pela gastronomia difundida em todo mundo, mas é lá que a magia da culinária italiana acontece cercada por vistas deslumbrantes.

Um grande restaurante gastronômico do país é o Grotta Palazzesse.  Ele fica numa caverna cavada pelo vento, de frente para um belo pedaço do Mar Adriático, na Região da Puglia.

De dia, a vista do oceano fica ainda mais marcante. Durante a noite, o lugar ganha clima romântico à luz de velas. Com o cardápio focado em frutos do mar, os pratos custam em média 50 euros. É necessário reservar. 

Endereço: Via Narciso, 59 –  Polignano a Mare BA, Puglia – Itália

A gastronomia vai além da comida e proporciona grandes momentos e sensações. Essas são algumas dicas de restaurantes incríveis para apreciar a vista e ter uma excelente experiência, mas é claro que não faltam opções de lugares incríveis para comer com os olhos.

Gostou do conteúdo? Não deixe de acompanhar o nosso blog que traz toda semana muito conteúdo gastronômico para você! 

Conheça nosso catálogo |

Gostou do conteúdo? Confira outros assuntos que podem ser interessantes para você!

A História da Manteiga: Origem, Curiosidades e Benefícios para a Saúde

A manteiga é um alimento rico em tradição e sabor, presente em diversas culturas ao redor do mundo ao longo da história. Com uma história fascinante que remonta a milhares de anos, a manteiga tem desempenhado um papel significativo na culinária e na saúde humana....

Receita de cuscuz paulista para fazer em casa

Você gosta de cuscuz? Hoje a Ceraflame vai te ensinar a fazer em casa uma deliciosa receita de cuscuz paulista. Para quem gosta de apostar em novidades na cozinha, a receita de cuscuz é uma ótima opção. Leva apenas 30 minutinhos para ficar pronta e rende 5 porções...

Delicie-se com um Pudim de Tapioca Irresistível!

  Se você está procurando uma sobremesa que vai surpreender seu paladar e encantar seus convidados, o Pudim de Tapioca é a escolha perfeita! Com um sabor único e uma textura incrivelmente cremosa, esta receita, servida com as cerâmicas da Ceraflame, é uma...

Inovação em Cerâmicas Refratárias na Home & Gift 2024: panelas “saudáveis” e livres de metais pesados são destaque em grande evento do setor de presentes e mesa posta

A Ceraflame (marca catarinense) tem um mix de produtos cerâmicos 100% atóxicos, que não contaminam os alimentos com metais pesados durante o seu preparo e garantem mais saúde aos consumidores A Ceraflame, marca catarinense com quase sete décadas de tradição no mercado...

Descubra 5 Alimentos Vegetais para Nutrir a Saúde dos Veganos!

Descubra 5 Alimentos Vegetais para Nutrir a Saúde dos Veganos! 1️⃣ Quinoa: Esse superalimento é uma excelente fonte de proteína completa, fibras e minerais, promovendo saciedade, saúde muscular e regulando o açúcar no sangue. 2️⃣ Kale (Couve): Rica em vitaminas A e K,...

A Revigorante Tradição dos Chás no Verão

O verão é a época do ano em que todos procuramos maneiras de nos refrescar e manter o corpo hidratado. Entre as diversas opções, os chás são uma escolha inteligente e saudável para enfrentar o calor escaldante e cuidar da nossa saúde. Nesta coluna, vamos explorar os...

Dezembro laranja: conscientização para lutar contra o câncer de pele

O mês de dezembro traz consigo um importante lembrete para todos nós: a campanha "Dezembro Laranja". Criada pelo calendário médico, essa campanha tem como objetivo conscientizar e prevenir o câncer de pele, uma doença que impacta milhares de vidas todos os anos no...

Panetone na Panela: aprenda esta deliciosa receita de Natal

  Panetone de Panela Deliciosa receita de panetone para o Natal Ingredientes para o Panetone: Esponja: ½ xícara (chá) de farinha de trigo1 colher (sopa) de açúcar1 pacote de fermento biológico em pó (10g) Massa: 250ml de leite em temperatura ambiente 2 ovos...

Novembro Azul: Prevenção e Conscientização Contra o Câncer de Próstata

O mês de novembro é marcado pela campanha do Novembro Azul, uma importante iniciativa que visa a conscientização e prevenção do câncer de próstata, uma doença que afeta principalmente os homens. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os...

Ciambella de frutas vermelhas: receita deliciosa para o final de ano

  A "ciambella" é uma palavra italiana que se refere a um tipo de bolo ou rosca, muitas vezes em formato de anel. É um doce tradicional na culinária italiana, especialmente popular em algumas regiões da Itália. Embora haja várias variações da ciambella, a receita...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *